17 de fevereiro de 2013

COZINHA ONLINE | ROTEIRO DE CANAIS GASTRONÔMICOS

Esse post surgiu depois de ouvir uma amiga dizer que tinha feito um "arroz mata marido" (olhae Ma!) essa semana. Tem muita gente que acha que não tem lá o dom da cozinha e acaba precisando aprender a se virar ou porque vai morar sozinha(o), ou por outro motivo qualquer que a vida impõe.


Eu sempre gostei de cozinhar, quando era criança super aprontava, mas com a correria eu acabei deixando para lá e comendo qualquer coisa. Só que 2013 será um ano sabático para minha pessoa e eu me prometi voltar a apreciar cada minuto da vida, o que inclui saber saborear as refeições e não apenas engolir qualquer porcaria e isso me trouxe de volta ao fogão.

Vou dividir aqui com vocês alguns canais e livros que me ajudam muito na hora de fazer algo diferente e gostoso. Um livro que eu sempre quis comprar, mas custa cerca de R$200,00 e nunca coube no meu orçamento já que nunca foi prioridade era o "Técnicas de cozinha da Le Cordon Bleu", a lendária escola de culinária francesa. Como minha especialidade é transformar o mundo, não desisti até encontrar um ebook do danado para baixar, então agora você que como eu sempre quis ter esse livro pode baixá-lo e levá-lo com você para onde quiser. Dica 2: eu tenho todos os livros na biblioteca do celular, vai que um dia preciso cozinhar na casa de alguém não é? Ajuda muito e se seu celular suporta ebooks, vale transferir.

Ao clicar na imagem você será redirecionado para o arquivo.


Outra coisa que super me ajuda são os canais culinários do Youtube, na verdade eu acredito que tudo que você imaginar que quer aprender na vida, tem alguém ensinando na internet e esse pensamento nunca me decepcionou.

O meu preferido é o I Could Kill For Dessert, a Danielle que apresenta o programa é super divertida, ela também comanda um blog lindo de morrer. Os vídeos são uma obra de arte a parte, a edição é linda, tudo lindo!



Outro que gosto bastante é o Cozinha para 2, que é comandado por um casal e tem sempre receitas bem simples que são uma delícia. A edição desse também é um show à parte, linda, linda... Para acompanhar tudo, tem o site deles aqui.



O canal do Jamie Oliver eu acho que dispensa apresentações não é? Todo mundo já conhece o talento dele, mas vale a indicação para quem ainda não sabia que ele alimenta um canal por lá.



Rolê Gourmet é um dos mais irreverentes canais que eu sigo por lá, o slogan deles é "Coolinaria Nerd" e é apresentado pelo PC Siqueira e pelo Otávio Albuquerque.  









VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...