14 de fevereiro de 2013

DESABAFO | A IGNORÂNCIA DE QUEM "ODEIA" POLÍTICA


Uma das formas mais simples na minha opinião de selecionar vida inteligente (a.k.a pessoas com potencial para uma futura amizade e conversas com conteúdo) é falar de política para ver qual será a reação do ser humano em questão. Não suporto quem odeia o assunto e bate no peito com orgulho dizendo que votou nulo porque afinal, "todos roubam". Eu não gosto desse tipo de pessoa por um motivo simples, eu tenho o sonho de viver para ver um mundo melhor e mais humano, com mais oportunidades para todos, sem fome e sustentável, mas eu sei que isso só vai acontecer quando as pessoas tiverem a consciência de que o poder de mudar é do povo e quanto mais gente odeia política, menos gente faz algo para mudar a forma como fazem política.

O fato é que, a culpa do que acontece no nosso país não é dos políticos, é nossa! E principalmente dos tais que odeiam falar sobre isso e votam nulo, afinal, já que têm a consciência de que essa categoria rouba, esses sim deveriam procurar uma maneira de votar em alguém que tivesse potencial para fazer algo por nós, ou ao menos pela cidade em que vivemos.  Nosso digníssimo prefeito por exemplo recentemente aumentou o próprio salário em 40%, vocês já se perguntaram quantas pessoas na cidade sabem disso? Provavelmente nem 10% da população e o que é pior, eles nem fazem questão de saber, tanto faz, whatever...

Quem aqui recebeu em vida um aumento de 40% em qualquer empresa ou orgão que trabalhou? Ninguém, e a maioria quando começou a ler o post e viu do que se tratava, simplesmente parou de ler. É incrível como vivemos em uma cidade onde a aparência vale tanto que a inteligência é deixada de lado, vale mais parecer do que ser e ninguém quer mudar. Nossa cidade está seca e sem vida, os canteiros de plantas estão todos mortos, ninguém cuida nem do pedacinho de natureza que seria um adorno para a cidade, imagine do resto!

Eu amo política, porque eu gosto de gente, eu gosto de saber onde eu vivo e quem me representa, não sou a favor nem contra ninguém, mas sou a favor dos meus interesses. E se eu gritar alto o suficiente para convencer pelo menos 3 pessoas a ver as coisas de uma forma diferente já será suficiente para mim. Por um mundo com mais conteúdo! Desculpem a minha revolta, mas o silêncio das pessoas diante do que acontece e atinge a todos é sufocante.

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...