5 de fevereiro de 2013

INSPIRAÇÃO PARA A VIDA E MEU AMOR POR THOREAU

"Um livro verdadeiramente bom me ensina mais do que apenas ler. Tenho que colocá-lo de lado, e começar a vivê-lo. O que comecei lendo, tenho que terminar agindo." Henry Thoreau




Eu sempre amei ler, mas confesso que nunca havia lido um livro capaz de mudar minha vida, nenhum autor tocou minha alma como Henry Thoreau ao escrever Walden e digo mais, toca a alma de qualquer um!


Ao decorrer do livro você vai encarar vários aspectos da sua vida face a face, em alguns você não vai gostar do que vai ver, outros você vai perceber que valem muito pouco e vai chegar uma hora onde será inevitável se perguntar: Será que eu sou quem eu gostaria de ser? Será que eu me orgulharia de quem eu sou hoje? Será que o que eu busco é realmente o que me fará feliz?
No meu caso, tudo mudou quando eu li essa passagem:

"Se não há um homem novo, como roupas novas poderiam ajustar-se a ele? Se tendes em vista algum empreendimento, tentai-o com vossas roupas usadas. Todos os homens desejam não um trabalho como meio de vida, mas como finalidade, algo como realização. Talvez não devêssemos nunca procurar um traje novo, por mais esfarrapado e sujo que estivesse o velho, a não ser quando, tendo gerido, batalhado ou viajado de algum modo, nos sentíssemos como homens novos dentro das roupas velhas, a tal ponto que mantê-las seria como guardar vinho novo em odres velhos."

Eu percebi quantas pessoas se escondiam atrás de trajes novos para tentar melhorar a aparência da própria alma e como isso fica tão evidente no consumismo dos dias atuais. Ter uma roupa nova vale mais do que ler um livro e na cabeça dessas pessoas essa roupa vai dizer mais sobre elas do que um livro na estante diria. E nesse ponto decidi mudar a direção e correr atrás de algo que complete tudo que eu acredito. Resumindo, LEIAM!!!!

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...