23 de março de 2010

MEATLESS MONDAY


Muita gente acha que moda é futilidade, que é apenas roupa e status (odeio esse povo), mas quem ama mesmo sabe que a moda vai além disso e que acima de tudo exige consciência de que o planeta pede sustentabilidade. Eu e a Bruna temos uma visão de que o mundo pode ser melhor desde que cada um faça a sua parte, talvez sozinhos não sejamos capazes de mudar o mundo, mas juntos podemos tentar né?
Eu acabei de ler sobre um projeto bem interessante que se chama  Segundas sem Carne (Meatless Monday) e funciona da seguinte forma: Toda segunda-feira a gente abre mão de comer carne para tentar diminuir o fluxo de gases emitidos pela indústria frigorífica no mundo. Assim aos poucos a indústria se desfaz dessa sobrecarga e nós podemos experimentar um dia mais veggie. (Custa nada gente, come carne de soja tá? é só nas segundas não dá para morrer não)
A idéia da Segunda-Feira surgiu porque é o primeiro dia depois do fim de semana e é onde você monta sua agenda para os próximos seis dias desa forma se você se agenda que na segunda você não vai comer carne é possível criar uma rotina. Em Junho de 2009 Paul McCartney e suas filhas Stella e Mary apoiaram a causa na Inglaterra e Rajan Zed, presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo expressou seu apoio e incentivou outros a fazerem o mesmo.



(clique na imagem para ampliar)

No site do projeto você se cadastra e recebe por email várias informações como receitas,  dicas de livros e etc, além de ter todas as informações sobre a história e o objetivo do projeto. A meta deles é reduzir em 15% o consumo de carne no planeta para melhorar tanto a nossa saúde quanto a saúde do planeta. Nós apoiamos a causa e você?


Olha quanta gente famosa apoia a causa



VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...