12 de fevereiro de 2013

MUITO ALÉM DO PESO



Eu sempre falo que conhecimento é poder e acredito nisso com toda minha força. Uma das coisas por exemplo que pouca gente sabe é do que, de fato, é composta a comida que faz parte do nosso cotidiano. É comum uma vida corrida, sem tempo para nada, onde cada vez mais cedemos a facilidade dos produtos industrializados, mas saber o que contém neles pode fazer uma grande diferença na nossa saúde.

Eu sou uma pessoa bem chatinha, do tipo que olha composição de tudo no supermercado e chega a pedir a tabela nutricional nos locais que vai comer (ao mesmo tempoa única coisa que não resisto no mundo é pastel, vai entender...). Voltando ao início do post, conhecimento é poder e se você puder controlar o que você come sua saúde e seu peso agradecem.

Para vocês darem uma sacada básica em como somos leigas quando o assunto é alimentação, basta acessar um blog que eu acho tudo de bom, o Fechando o Zíper foi criado por duas nutricionistas que analisam os produtos e mostram o que de fato eles têm ou não de bom. Uma das coisas que amei aprender é que o primeiro ingrediente que aparece na composição do produto é o de maior quantidade, infelizmente descobri que a maioria das coisas que eu comia tinha muuuuuuuuuuuuuuuuuito açucar.


Vale muito a pena assistir ao documentário Muito Além do Peso, parece longo, mas vai mudar a forma como você encara alguns produtos, inclusive o refrigerante, aquele produto infeliz que dá celulite, engorda, só faz mal, mas a gente não consegue viver sem (eu tento!).

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...