17 de julho de 2012

NAVAJOS | VOCÊ SABE QUEM SÃO ELES?

Muito se fala atualmente sobre a tendência em si, mas afinal, quem são os Navajos?



A tribo indígena Navajo é a tribo mais populosa dos EUA, vive no sudoeste do país e em uma pequena parte do novo México,  sua filosofia religiosa é ligada a natureza, que busca a harmonia onde os homens e todas as fases da natureza atuam juntos, e os seres pequenos, aparentemente insignificantes, podem tornar-se tão importantes quanto os grandes. É considerado um povo pacífico e conhecido pelo uso de várias cores em suas vestimentas, que incluem em sua grande maioria o amarelo, turquesa, marrom, vermelho, branco, pink e preto (e franjas, muitas franjas <3).

Sobre o motivo pelo qual várias tribos indígenas usam penas como adorno (amo <3 ):

"As penas são usadas como símbolos espirituais por xamãs e sacerdotes, como símbolos de realeza para reis e chefes, para ornar, símbolos de cura, ou símbolos do poder sagrado.

O Reino dos pássaros é o ar que interliga o Paraíso com a Terra.São os pássaros que se movem entre ambos. Fazem o caminho entre a espiritualidade e a matéria. O ar em movimento é o vento que simboliza a o movimento e a capacidade de voar, nas asas da inspiração, intuição e criatividade

De todas as formas, tamanhos, variedades, cores. elas carregam a energia dos seres alados, do vôo da alma, da purificação. Simbolizam a liberdade, ir além dos limites e carregam nossas preces. É como se encontrássemos nossa próprias asas. Elas trazem poder para quem sabe receber.

Os nativos americanos usam, em especial, as da águia e do falcão para curar doenças, para aumentar o poder da cerimônia. As penas e os pássaros comunicam a linguagem sagrada do espírito, mostra-nos uma finalidade mais elevada. As penas do Cachimbo Sagrado são as da Águia Dourada. Suas penas simbolizam o Sol Espiritual

Pássaros podem freqüentemente ser considerados os símbolos da alma. Suas habilidades para voar refletem a habilidade dentro de nós para voarmos para novas qualidades, servir de ponte entre o céu e a terra., estimular grandes vôos de esperança, inspiração e idéias" (Fonte: Xamanismo)

Quando você veste uma roupa, você tenta comunicar ao mundo um pensamento, é de extrema importância saber seu significado antes de comprar algo só porque todos dizem que é legal, usar uma estampa ou algo que relembre uma cultura é de alguma forma concordar com o pensamento dessa cultura, compartilhar sua ideias e opiniões, tem que fazer parte de quem você é. Já imaginou que fake você sair por aí toda trabalhada na estampa navajo e não fazer ideia de que cultura é essa?







VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...