23 de julho de 2012

MOVIMENTO HOTSPOT

Quase esqueci de fazer um post contando sobre o scouting do Movimento Hotspot que rolou aqui em Natal. Bom, eu fiquei sabendo do movimento no início do ano, quando abriram as inscrições eu recebi um release por email, mas confesso que achei o site muito confuso e na época eu não entendi muito bem como funcionava cada categoria o que me fez não ter muita vontade de participar.

O scouting foi decisivo para entendermos várias coisas sobre a ideia central do projeto, o Paulo Borges explicou detalhadamente como funciona cada categoria, uma única pessoa pode se inscrever em todas as categorias o que eu achei bárbaro, afinal quem trabalha com moda acaba tendo que estudar todas as outras. 
As categorias são:

  • cinema
  • cenografia
  • moda
  • ideia
  • filme e vídeo
  • ilustração
  • design gráfico
  • beleza
  • música
  • design
Uma das coisas por exemplo que o site não explica é que moda é voltado para projetos apenas de design de moda, ou seja, se você tem um outro projeto sobre moda ele deve entrar na categoria "ideia". Serão 3 eliminatórias, na primeira o candidato irá passar pela banca de curadoria e se ele for aprovado irá mostrar seu trabalho em um festival cultural que irá acontecer em janeiro (Natal é uma das capitais que irá sediar o evento, que pelo que ele explicou será incrível, com palestras, shows, workshops, resumindo, tudo que nunca temos aqui). Os destaques dos festivais irão passar por um tanque de ideias, 3 semanas cumprindo tarefas e desafios para testar sua capacidade, os vencedores serão escolhidos no tanque de ideias e apresentados durante um festival que irá rolar em junho de 2013 em SP.



Bom, depois disso, não tem como não participar, meu olho brilhou mais com a capacidade de ficar 3 semanas em um tanque de ideias com grandes pensadores do cenário atual, quando meus projetos estiverem na rede eu avisarei, espero ver vários de vocês por lá também!

É a oportunidade de mostrar que Natal tem sim gente com capacidade criativa, que realmente estuda e sabe o conceito real de moda, vamos espalhar essa corrente e esse sentimento pelo mundo galera! 

PS: Dudu Bertolini é muito muso! <3. Falou sobre o que eu tento gritar para o mundo a tempos, identidade é tudo que importa na moda!!! Engraçado, como era ele que estava falando aparentemente as pessoas escutaram e concordaram, veremos se elas irão seguir de agora em diante né? Oremos!



VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...