23 de fevereiro de 2012

PAIXÃO POR WOODY ALLEN

Um amigo me emprestou 16 filmes do Woody Allen que já era um dos meus roteiristas preferidos e eu estava decidida a ver a filmografia completa. Sou apaixonada por cinema, gosto de ver a fotografia, o figurino, a trilha sonora e a identidade dos redatores presente em cada filme, o sentimento por trás de cada cena, acredito que existe uma visão atrás de cada detalhe e curto ficar observando.

Eu já curtia o Woody pelos filmes que eu conhecia, mas depois de assistir A Rosa Púrpura do Cairo ele se tornou meu novo amor! Que filme lindo, fotografia incrível, personagens marcantes, o tipo de filme que faz a gente se encantar e viajar junto coma  protagonista, sou só amor por esse filme!

O que mais me intriga nos filmes do Woody Allen são os finais, nunca tem um final como na maioria dos filmes, aí você fica se perguntando o que acontece depois na vida dos personagens, é meio frustrante e ao mesmo tempo extremamente atraente. Woody também costuma repetir suas protagonistas (na maioria das vezes elas eram namoradas dele, como a Diane e a Mia), tem a fase Diane Keaton (detestei a atuação e o personagem dela em Love & Death de 1975), a fase Mia Farrow etc... Também gosto das narrativas, é como ler um bom livro e ao mesmo tempo fazer parte dele, fora que para quem ama moda ver filmes antigos é puro amor.

Venho então indicar alguns dos que eu já vi, para quem curte prestar atenção nos detalhes dos filmes e viajar é uma boa dica =)

A Rosa Púrpura do Cairo (1985) 
O filme é perfeito, a trilha sonora é incrível, tem o Jeff Daniels e a Mia Farrow bem novinhos e o Jeff era um gato! O filme é apaixonante e encantador, de todos até agora para mim foi a obra prima do Woody Allen.





Todos Dizem Eu Te Amo (1996)
Um musical, cheio de estrelas (Julia Roberts, Drew Barrymore, Woody Allen, Natasha Lyonne, Goldie Hawn, Natalie Portman). Mostra o amor em vários aspectos, são vários casais que se apaixonam e sofrem e desistem e tentam de novo. É fofo!



 


Manhattan (1979)
O filme é todo em B&W e traz Meryl Streep linda e super elegante,  Mariel Hemingway e Diane Keaton. Vale por  ser em preto e branco, tenho um fraco pela fotografia e pela luz de filmes assim, mas a história não me surpreendeu muito. Ainda assim é ótimo ficar vendo os cortes de cabelo, as roupas, as ruas de um NY diferente das que vemos nos filmes atuais.





É isso, espero que vocês gostem dos filmes, bjinhos!

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...