26 de janeiro de 2012

SESSÃO <3 | SHOUROUK JEWELRY E AKONG LONDON

Sempre gostei de peças mais conceituais, atualmente tenho visto falar muito da Shourouk Jewelry (que será revendida nas lojas da Pati Bonaldi), venho para falar do valor agregado de marcas como a Shourouk e a Akong. Todas as peças são handmade o que faz com que cada peça seja exclusiva, os preços são relativamente salgados sim, mas parem para pensar no trabalho que dá criar peça por peça, detalhe por detalhe, acabamento, é a valorização de peças com personalidade e história e isso me alegra muito!

A Shourouk tem um estilo diferente, beirando o Kitsch o que quer dizer que é o tipo de peça que temos que tomar muito cuidado para usar, qualquer coisinha a mais na produção pode deixar o look over, ainda assim é uma das designers do momento que mais amo pela forma como ela monta as peças, fora que é uma peça que levanta qualquer camisetinha básica com havaianas.

Shourouk Rhaiem é parisiense formada pelo studio Berçot (sente o drama? ela foi aluna de ninguém menos que Marie Rucki)criou a empresa que leva seu nome em 2007 depois de trabalhar para grifes como Chloé, Gaultier, Cavalli (que pelo visto ela trouxe um pouco da personalidade da marca)e Galliano. As peças são verdadeiras obras de arte, mas como toda obra de arte elas têm um precinho bem salgado, custam em média 400 euros fora do país e nos pontos de venda aqui no Brasil a maioria custa mais de R$2.000,00. Não condeno os preços já que são peças que não são produzidas em grande escala, paga-se pela exclusividade da peça.

SHOUROUK

 

shourouk

 

shourouk necklace

 

shourouk_14

 

c245f017a54d9881_123.preview

 

A Akong é uma marca londrina da designer Nicole Akong, com estilo único as peças são a atração principal de qualquer look, a mistura de texturas que vemos nos colares (e o pior, misturas inusitadas que normalmente teriam tudo para dar errado) é única e de uma harmonia perfeita.

Na minha opinião o hype dessas brands marca uma nova era de novos designers, onde a personalidade e exclusividade das peças volta a ser sinônimo do luxo e bom gosto. A moda pede mais do que essas modinhas pueris que têm se espalhado aos quatro cantos, chega desse período onde a moda lembra o fordismo, já que o mesmo faleceu nos anos 80…

 

AKONG LONDON

 

akong1akong6

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...