2 de dezembro de 2011

BEM TE VI ENTREVISTA: LUIZA BARCELOS

Sou super fã dos sapatos da Luiza Barcelos, quem me conhece sabe que sapato para mim tem que ser diferente, original e ter identidade, coisa que eu sempre encontro nos sapatos da marca.

ZN013CQA004L
O slipper, sapatinho desejo da estação:

eventoeudora04

thassia1

Resolvi voltar com a Tag de entrevistas para o blog, sempre com alguém que eu admiro e que trabalha no nicho fashion, percebi que muitos deles já são contatos meus (<3 redes sociais) e comecei por aí, nada melhor que trazer a Tag de volta entrevistando a Luiza não é?

DSC_0290

Segue a entrevista, espero que vocês amem! (K.T: Kelly Trindade, L.B: Luiza Barcelos)

K.T- Como você descobriu que queria ser designer e por que trabalhar com sapatos? L.B- Sou formada em Design de Interiores pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e o trabalho com sapatos começou com uma imposição de nossa mãe, Dona Dorinha. Após fundar a Luiza Barcelos, foi ela quem enxergou meu potencial para a criação e me convenceu a fazer a matrícula na extensão Estilo de Calçados. Combinamos então que eu ingressaria no curso e logo desenharia minha primeira coleção para a Luiza Barcelos. Não parei mais.

K.T- Seus sapatos têm uma identidade bem marcante, são peças que poderiam ser usadas em qualquer parte do mundo e dessa forma podem ser tidos como atemporais, onde você busca inspiração para criá-los? L.B- Posso dizer que, além de olhar o que as mulheres estão usando nas ruas — seja no Brasil ou no exterior —, grande parte das minhas referências vêm do nosso próprio acervo, dos modelos que desenvolvemos em mais de vinte anos de história.

K.T- Que conselho você daria para alguém que está começando a trabalhar com moda? L.B- Manter os olhos abertos, sempre. Para o trabalho de moda, observação e curiosidade são fundamentais.

K.T- Quais são as páginas de internet que você acessa diariamente? L.B- Acesso todos os principais blogs de moda do país e muitos endereços relacionados à moda de rua e compras. Entram na lista http://stylehunter.com/, http://www.vogue.co.uk/, http://www.style.com/, http://www.thesartorialist.com/... Acredite, a relação que temos é realmente enorme.

K.T- Existe algum blog de moda que te inspira? Qual? L.B- Não me inspiro em nenhum blog especialmente. O que me interessa mesmo é o fenômeno do surgimento dos blogs como referências de identidade e comportamento.


K.T- Que dicas você daria para alguém que quer ter um estilo diferenciado, mas não pode gastar muito? L.B- Se conhecer bastante e sempre buscar informação. No mercado de hoje, as tendências existem para todos os bolsos.

K.T- Quando você era criança queria ser…: L.B- Queria comandar festas e eventos — elaborar o menu, cuidar dos arranjos de flores, definir a arrumação. Tenho um pouco desse lado até hoje e acabo usando essas vontades em nossas comemorações em família.

K.T- Um livro: L.B- Apesar de ter paixão por livros de arquitetura e decoração, o último livro que li foi a biografia de Steve Jobs.

K.T- Uma revista: L.B- AD – Architectural Digest.



K.T- Um designer:

L.B- Sergio Rodrigues.


K.T- Uma inspiração: L.B- A vida.


K.T- Na sua bolsa nunca pode faltar: L.B- Perfume e gloss.

K.T- Três coisas que você não consegue viver sem: L.B- Família, óculos escuros e Coca Cola Zero.

K.T- Última compra: L.B- Camisa prateada NK Store.

K.T- Um filme: L.B- “Uma Linda Mulher”.

Espero que tenham curtido a entrevista, super indico o blog da Luiza Barcelos, sempre tem muita informação bacana de moda por lá e para quem como eu super amou os sapatos dá para encontrar L.B em várias multimarcas da cidade. Quero agradecer também a Luiza que foi super fofa quando pedi essa entrevista, Bjos.

Imagens: Roubadas do Facebook e do blog da Luiza Barcelos.

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...