16 de junho de 2011

MATÉRIA NA REVISTA MULHERES E O CONCEITO DE “MODA” EM NATAL

Quem ainda não pegou a nova edição da revista Mulheres corre para pegar que tem uma matéria escrita por mim lá =). Quem acompanha o blog sabe que eu levanto a bandeira do estilo e da moda conceitual sempre. Ando meio revoltada com a categoria aqui no RN à muito tempo, por uma questão bem simples: Moda é uma coisa, colunismo social é outra bem diferente. É errado colunismo? Claro que não, acho que ele existe em todos os lugares e é uma área respeitada como muitas outras, mas colunismo não é moda e nunca será.

Moda vem da alma gente, é um estado de espírito, é você se emocionar e seu olho encher de lágrimas vendo um desfile (juro que isso acontece), é visão, é feeling, é arte, é estudar muito sobre tudo isso. Esse mundo de alta sociedade, festas e glamour que as pessoas têm tentado vender como moda não existe, e se existe é só aqui. Dessa forma seria como dizer que se você não nasceu em berço de ouro e não pertence a esse mundo a moda em si não está ao seu alcance. É muito fácil ser stylist e ir na Daslu, na Pop Up Store e na 284 montar looks incríveis, mas um stylist que é stylist ele vai montar looks incríveis até na barraquinha do Alecrim porque ele não olha para a marca, ele consegue ter o feeling de ver a estética da peça e transformá-la em um look surpreendente e ISSO é moda. Então, não comprem essa ideia, moda é uma coisa, colunismo é outra.

Dinheiro não compra estilo, nem feeling e nem visão. Falar de moda em um conceito onde todos falam não torna ninguém expert no assunto, até uma jiboia sabe que calça vermelha tava em alta na última temporada. Com isso eu tô querendo dizer que eu sei mais que as outras pessoas? Não. O que eu quero dizer é que me revolta a forma como as pessoas confundem as duas coisas e a afetação infundada de alguns e os erros grotescos de pessoas que se dizem entendidas (e o pior que geralmente são as afetadas). Se você não tem certeza de algo, não fale, a maioria da população pode até ser leiga, mas sempre tem uma ou duas pessoas que não são.

Enquanto eu viver eu vou me revoltar até o dia em que nós tenhamos uma categoria de moda formada por profissionais que valorizem o termo, que amem por simplesmente amar, que consigam ver além e principalmente que tenham profissionalismo, elegância e educação para com TODAS as pessoas. Isso é moda, é um sorriso no rosto todos os dias, é humildade e confiança no próprio trabalho, é respeitar os concorrentes e saber admirar o trabalho deles, até porque quando você é bom no que faz só você faz do seu jeito. Eu digo mais, tem muita gente com talento aqui, muita gente mesmo! É isso gente, vai aqui meu desabafo =)

 

DSC02534

 

 

mulheres_11.indd

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...