2 de março de 2011

WORKSHOP SOBRE COOL HUNTING NA ESP

Eu decidi largar tudo para correr atrás dos meus sonhos esse ano, sentei e fiz uma lista bem concreta para descobrir em que área afinal eu quero trabalhar e decidi: Pesquisa de tendências.

Não quero dar uma simples consultoria de moda (não quero ser o feijão com arroz, quero ser o prato exótico que vicia! hahah) quero ir além e para isso tenho que me dedicar a estar um passo a frente, sempre na vanguarda.

Depois de decidir o que queria fazer pensei, pensei e só teve uma conclusão em minha mente: Tenho que ir em São Paulo me especializar e olhar a rua, pensar!

A Escola São Paulo foi uma escolha quase automática. Eu já li inúmeros artigos falando da Escola e Pedro Lourenço passou por lá também (love Pedro!) além da gama imensa de cursos livres que eles oferecem, justo o que eu queria fazer (Cool Hunting) teve dois workshops em fevereiro.

Um Cool Hunting é um caçador de tendências (meu novo foco trabalhistico), uma área que vem se destacando no mundo da moda e que ainda é bem nova no mercado, fui de corpo, alma e coração fazer o curso e amei! Nasci para isso, certeza!
Sabe quando seu coração bate mais forte e seu olho brilha igual o do gato de botas em Shrek? Pronto, foi por aí…

“O chamado cool-hunter, profissional treinado para captar tendências e novos comportamentos, é considerado hoje uma antena sensível, capaz de indicar novos desejos do consumidor, estilo de vida, anseios e valores. Com isso, empresas posicionam-se de maneira a antecipar tendências futuras” (ESP)











O workshop foi ministrado pela Sabina Deweik que é sócia no Brasil do instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, com sede em Milão, Itália. Ela é muito fofa gente, tirou todas as dúvidas e explicou de uma forma que deixaria qualquer pessoa que ama moda com o tal brilho no olho.






Mural da Escola


Biblioteca




Almoço (foto emprestada do blog da Carolina Coelho)


Galera saindo para a aula de campo ou o Safari Urbano (amei o termo) no Jardins.

`Peguei essa foto (eu sou essa pessoa gigante à direita com essa bolsa pequenina) do blog da Carolina Coelho, colega de workshop. 


A gente super chamava atenção! 30 mulheres na Oscar Freire, cada uma com sua máquina fotografando tuuuuuuudo. Eu só ouvia as pessoas comentarem: Deve ser uma excursão… Hahaha

Tem muita foto para subir aqui no blog ainda, muita coisa! O fato é que amei a viagem, tive oportunidades incríveis e posso dizer que meu ano está apenas começando. Bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...