15 de fevereiro de 2011

O BEM TE VI ENTREVISTA CONSUELO PASCOLATO BLOCKER

Certo dia estava eu vasculhando vários blogs de moda como sempre quando entro no Garotas Estúpidas e vejo um post falando da Consuelo Blocker. No post dizia que ela era blogueira, consultora da Santaconstancia e filha da Costanza Pascolato. Eu não conhecia o blog dela ainda e entrei super curiosa, foi aí que eu virei fã.




O Consuelo Blog é o tipo de blog que eu gosto de visitar pois mostra os lugares por onde ela passa, pedacinhos de momentos e de festas, o tipo de blog que faz você pensar que é amiga da autora sabe? Bem inspiração mesmo.

A seguir algumas imagens do Consuelo Blog para vocês entenderem o que eu falo:










Como perguntar não tira pedaço, perguntei se ela poderia dar uma entrevista para essa blogueira que aqui vos fala e com a maior simplicidade do mundo e sem um pingo de afetação ela respondeu que sim. Se eu já era fã dela imaginem depois disso, filha de Costanza Pascolato, consultora de moda a nível mundial e simples. É muita elegância gente, vamos combinar...

É com imensa honra que eu abro o blog para sua primeira entrevista (com chave de ouro!!!), a partir de agora a coluna de entrevistas vai se manter fixa (vou entrevistar mais pessoas que trabalham com moda, prometo!) e muitas novidades vão pintar por aqui.



Legenda: K.T- Kelly Trindade (euzinha), C.P.B- Consuelo Pascolato Blocker.

K.T- Como e porque você resolveu fazer um blog?
C.P.B-Vejo tantas coisas lindas diariamente para o meu trabalho com a Santaconstancia e como jornalista já que moro em um pedacinho lindo do mundo e achava uma pena tudo o que vejo não ser compartilhado, grande parte passa para revistas, sites e relatórios de tendências, mas tem muito mais.  Lógico que me enriquece pessoalmente e àqueles perto de mim, mas parecia pouco.  O blog é abrangente e me parecia fácil (não havia calculado quantas horas a menos de sono vinham na equação).  Com ele divido o que vejo...e é tanto!!


K.T- Que conselho você daria para alguém que está começando a trabalhar com moda?
C.P.B- Aconselho que ame e acredite profundamente no que faz e que se informe sempre e continuamente... Se enriqueça através de leituras, se expondo, viajando, perguntando o porquê, tentando entender pontos de vista diferentes.  Sempre ter humildade, antes de mais nada isto é um trabalho. E por último, nunca se deslumbre...


K.T-Quais são as páginas de internet que você acessa diariamente?
C.P.B- Acesso BBC, Business of Fashion, o site da Santaconstancia, The Sartorialist, RioEtc, Jak &Jil, The Glamourai, o meu Facebook e Twitter.  Tem vários outros sites, mas não acesso diariamente.


K.T-Você é filha de um ícone da moda brasileira, isso influenciou o seu olhar sobre o design e a moda em geral?
C.P.B- Lógico!  Mas não só minha mãe com quem compartilho e trabalho muito, portanto estamos sempre discutindo moda, mas também minha avó e meu pai que é um esteta rigoroso!!!!  O equilíbrio, a beleza, o respeito por uma peça com história, o entender quando algo quebra os parâmetros e indica uma nova estrada, são todos importantes no olhar que tenho para a moda, design e vida em geral.


K.T-Existe algum blog de moda que te inspira? Qual?
C.P.B- Encontrei há pouco o The Glamourai, acho o seu blog bem dentro do estilo do que gosto de fazer, mas quem inventou o estilo para mim foi o The Sartorialist seguido por sua namorada a Garance Doré.


K.T-Que dicas você daria para alguém que quer ter um estilo diferenciado, mas não pode gastar muito?
C.P.B- Hoje em dia mais do que nunca a moda é acessível.  H&M, Zara, Primark e tem também várias marcas do Bom Retiro, em São Paulo, que oferecem moda a um preço incrível e a fantástica moda carioca de marcas como a Farm.  Sinto de forma bem nítida que o "estar na moda" virou dêmodé...O importante é encontrar o teu estilo, que defino como "o idioma estético que escolhes para conversar com o mundo." e ser fiel a ele.  Acessórios ajudam muito  a diferenciar um estilo.
K.T-Quando você era criança queria ser…:
C.P.B- Xii eu não sou nem um pouco criativa nestas coisas, mas vamos lá...


K.T-Um livro:
C.P.B- Cinderela

K.T-Uma revista:
C.P.B- Tinha uma única revista Teen que eu fazia vir pelo correio dos Estados Unidos e chegava super atrasada, não lembro mais o nome, mas adorava... Queria imitar tudo!! Roupa, cabelo, namorados, lifestyle...


K.T-Um designer:
C.P.B- Nunca sonhei em ser designer, não é um talento meu nem um desejo.


K.T-Um filme:
C.P.B- Peau D'Âne com Catherine Deneuve, uma fábula com princesa e magia.


K.T-Uma inspiração:
C.P.B- Fotografia!  Desde os 13 anos exploro e tento melhorar a técnica.  Hoje, a fotografia digital oferece novas possibilidades, especialmente na velocidade de compartilhar imagens.


K.T-Na sua bolsa nunca pode faltar:
C.P.B- Minha máquina fotográfica, chapstick, algo para ler e o meu iPhone!!!!!


K.T-Tês coisas que você não consegue viver sem:
C.P.B- Amor, computador e vinho.


K.T-Ultima compra:
C.P.B- Comprei um perfume incrível que postei no blog...(
http://www.consueloblog.com/?p=3583) se chama Beautiful Mind Series, Volume 1, Intelligence and Fantasy.



E aí gostaram? Espero que sim, eu amei!

Obrigada pela entrevista Consuelo, você foi muito fofa! Muito sucesso hoje e sempre! Bjos.

Imagens: Consuelo Blog.

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...