1 de setembro de 2010

TUTORIAL - TRIO DUNE DA NYX

Olá garotas, faz um tempinho que não posto por aqui, né? Mas hoje eu estou aqui porque chegaram alguns produtos novos na nossa lojinha. Maquiagens da Nyx! E o que muita gente tem me falado é que está achando tudo lindo, mas que infelizmente, não sabe como usar. Então, eu resolvi começar uma série de tutoriais com os produtos da marca pra vocês verem como os produtos podem ser utilizados.
O tutorial de hoje é bem clean e fresquinho, pra você ficar com ar de quem simplesmente acordou num dia bom e nem lembrou de se maquiar. Eu a recomendo pra quem usa maquiagem diariamente, porque ela dá brilho e profundidade ao olhar sem exagero; como também é uma make que pode ser usada em uma festa de dia ou se você é uma pessoa que não gosta de maquiagem muito exagerada.

Bom, antes de começar qualquer maquiagem é bom sempre estar com a pele limpa para não contaminar sua maquiagem com sujeirinhas, então é bom usar um adstringente tônico antes de começar qualquer coisa. Lembrar também de passar um hidrante facial para manter a sua pele hidrata e ajudar a base a fixar melhor na pele. Aí sim nós começamos a maquiagem. Primeiro a base líquida em todo o rosto (nesse tutorial eu usei as mãos para passar a base, mas você pode usar um pincel apropriado ou uma esponja também) e pescoço, para manter os dois no mesmo tom de pele. Lembrando que a base não é um corretivo, você não deve passa-la várias vezes pra esconder as imperfeições da pele, essa etapa da maquiagem você vai corrigir com o corretivo. Onde você vai corrigir olheiras, manchas escuras perto das abas do nariz e boca, entre outras machinhas que você possa ter.


Agora nós vamos pegar a cor intermediária do Trio Dune, que é um terra claro perolado (gostaram do nome?), e aplicar em toda a pálpebra esfumando as extremidades. Em seguida a gente pega o marronzinho aplica em todo o côncavo e esfuma mais um pouquinho. Esse marrom no côncavo vai trazer mais profundidade ao olhar e para aquelas garotas que não tem um côncavo vocês podem criar um (se alguém não conseguir pode relaxar, que eu vou fazer um tutorial em alguém que não tenha um côncavo ou que ele seja coberto pelas pálpebras). Pra finalizar os olhos a gente vai usar a cor mais clara do trio como iluminador e aplica-la logo abaixo da sobrancelha, esfumando junto com a sombra marrom.

Agora vamos ao blush. Como a minha pele é muito seca eu adoro os blushes cremosos, esse aí da foto é o Boho Chic. O blush cremoso dá um ar mais natural a pele, e um brilho que é ótimo para peles secas ou pessoas mais velhas que vão perdendo um pouquinho do brilho natural da pele. Mas meninas com pele oleosa não devem usa-lo a não ser que passem o pó para finalizar a make. O blush, cremoso ou não, deve ser aplicado nas maças da face, para sabe exatamente aonde é só sorrir, é a parte da sua bochecha que fica mais alta. Outra forma de dá mais brilho ao rosto, é passando Iluminador, que deve ser aplicado na parte superior da bochecha.

Na boca eu usei o lápis de boca Mauve, para dar maior definição, e apliquei com o dedo um pouco do Blush Cremoso Boho Chic que já tinha passado nas bochechas.

E esse é o resultado do nosso tutorial. Se quiserem dar mais definição aos olhos podem passar um lápis marrom na linha dos cílios inferiores que também fica bem legal. E eu não usei o pó agora, porque como eu já disse minha pele é seca e eu gosto do brilho da base, mas quem não gostar ou tiver pele oleosa passa o pó para finalizar.

Mas o tutorial não termina por aqui, se você estava no trabalho ou em qualquer outro lugar e resolveu sair pra balada, vc só precisa de mais alguns passos pra transformar a sua make. O primeiro é pegar o marrom do seu trio e escurecer um pouquinho mais o côncavo e a parte de fora da sua pálpebra até o seu centro. Depois, eu peguei o pigmento Nude Pearl para dar mais brilho e apliquei do interior dos meus olhos até o centro e esfumei. Pra finalizar você pode passar um pouquinho da sombra marrom embaixo dos olhos também. Depois, é só passar mais um pouquinho mais de blush e pó para a maquiagem durar e acabamos por aqui. Espero que tenha ajudado.


VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...