15 de maio de 2010

ZARA CATÁLOGO MAIO 2010

Eu sou louca por lojas de fast-fashion como já deu para ver, quando a gente coloca aqui nos posts lookbooks e campanhas de grandes lojas lá de fora é para inspirar vocês. Essas marcas pegam as tendências e passam o conceito pelas campanhas e lookbooks, ou seja dá para se inspirar nos looks e montar os seus próprios baseados no seu estilo e personalidade.
Afinal, já tá bom de tanta gente se vestindo igual aqui em Natal né? Tá ficando over sermos uma cidade onde só se usa o que todo mundo usa.

Eu bato nessa tecla meeeeeeeeesmo, porque eu detesto isso. Então, para inspirar o catálogo de maio da Zara que tá lindo, e como vocês perceberam pelos útimos que publicamos o próximo verão vai ser dos pastéis e das flores "liberty" (aquela bem pequenininha) com um ar mais boho (bohemian chic).
Ah, e para quem não conhece os termos técnicos aqui vai uma breve explicação (eu falo muita coisa que a maioria não entende então tô acostumada já...)

Boho: abreviação de bohemian, que significa boêmio. É o famoso estilo hippie de butique, com muitas influências dos anos 1970.

Gipsy: é o estilo cigano, bem em alta, graças à moda étnico chic - pense em saias longas, estampas, bordados e medalhinhas. (Lembram da febre dos lenços com medalhinhas lançados por Balenciaga?)


Hobo: inspirado nos jovens sem casa, que viviam nos Estados Unidos nos anos 1930 (época do crash da Bolsa) e pegavam carona em trens. É o estilo que prioriza roupas cheias de bolsos e muitas sobreposições, como se a pessoa levasse a própria casa nas costas. (Uma forte influência era aquela trouxa amarrada em um cabo de vassoura que a gente via muito nos filmes e em Chaves...)

Ahh, uma dica, nós já estamos antecipando o Verão 2011 viu? baseadas no que já postamos aqui vocês já tem como ter uma idéia de como serão os próximos desfiles da temporada de moda brasileira.






 












VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...