25 de maio de 2010

ENSAIO FOTOGRÁFICO

Eu (Bruna) acho que ainda não tinha contado pra vocês, mas estou terminando um curso de fotografia no Estúdio P, com o professor Pablo Pinheiro. Recomendo muitíssimo pra quem quer iniciar uma carreira como fotógrafo ou como hobby, o Pablo e a sua equipe são maravilhosos e o clima no estúdio é uma delícia, com poucas vagas na turma o que dá a oportunidade de você tirar suas dúvidas tranquilamente durante o processo de aprendizagem. Se quiserem mais informações é só entrar no site deles.

Nesse sábado aconteceu a nossa última aula (infelizmente), e nós nos dividimos em dois grupos e tivemos que organizar um ensaio fotográfico em estúdio. Gente, como dá trabalho! Começamos às 15h e só saímos de de lá umas 22h. Mas foi muito legal. Primeiro a escolha do figurino, depois a organização da luz no estúdio, maquiagem, cabelo, pra finalmente...começar a fotografar. Se o nosso simples ensaio já deu trabalho, imagina um editorial de verdade?!?

O nosso tema foi etnias, inspirado na nossa modelo (e amiga linda) Juliane Melo. A Ju tem traços bem mestiços, como diz um amigo meu Adauto, é uma japonega, assim os figurinos vieram com estampas de animais, pedras rústicas, penas, crochê e cores terrosas. A maquiagem também vem nessa linha, com a pele bem bronzeada, quase sujinha e no segundo figurino, ainda teve uma inspiração indígena.

Queria agradecer ao Pablo, por ter sido um ótimo professor, ao Bruno (maquiador) por todas as dicas, ao Daniel, minha dupla, e a minha amiga Juliane, que apesar de morta de cansada ainda conseguiu pular muito no final do ensaio.




 Juliane Melo
 Pablo Pinheiro
Bruno

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...