24 de abril de 2010

DEPILAÇÃO ORGÂNICA

Eu tenho um problema sério com cera, minha pele não se dá com todo tipo e as vezes ela mancha, por isso eu faço sempre na mesma clínica de depilação... Uma vez eu me lembro de ter comprado uma cera orgânica na farmácia e eu me dei muito bem com ela só que não vi mais da mesma para vender e quando comprei de uma outra marca a desgraçada manchou minha pele! Fiquei com ódiooooooo.
Bom, vi uma receita de cera natural no Green Gloss (blog bem legal, não deixem de conhecer), e resolvi colocar aqui para vocês ok?

"Receita





Coloque em uma panela funda 1 Kg de açúcar, 1 copo (tamanho de requeijão) de limão espremido e uma colher de mel. Misture tudo e deixe ferver, mexendo com uma colher de pau. Não deixe cair nenhuma gota de água nesta mistura. É normal fazer uma “espuma” alta e é por isso que a panela não pode ser rasa. Se necessário, coloque em fogo médio.






O Ponto



O segredo desta cera é achar o ponto certo, ou seja a hora de desligar o fogo. É simples, depois de uns 10 minutos que ferveu, pingue um pouco desta mistura em um copo d’água. Faça isso quantas vezes for preciso. Quando o pingo chegar até o fundo do copo sem se desfazer e você conseguir com uma colher suspendê-lo sem desmanchar, desligue o fogo. A cera está pronta.






Depois de feita


Deixe esfriar e muito cuidado pois ela queima e gruda na pele. Quando estiver quase morna, passe para um recipiente grande de vidro com tampa, pois esta quantidade dura por muito tempo. Tampe o vidro e guarde depois de usar. Ela pode ser aquecida no microondas a cada nova depilação. Cuidado para não deixar ferver muito lá dentro.






Outros utensílios úteis


Compre uma espátula de madeira, pegue uma faca sem corte e você vai precisar de retângulos de jeans ou sarja de diversos tamanhos (corte retalhos maiores para perna. Para a virilha e axila, menores). Eu transformei uma calça jeans em shorts e cortei o tecido em retângulos. Vale a dica."

Fonte: Green Gloss

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...